Visualizações

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Lutando pela Vida


Gupo Abadá Capoeira de Caratinga-MG, Projeto Social Lutando pela Vida


Neste sábado, 25 de novembro, lançamos em Entre Folhas o Projeto Social Lutando pela Vida, uma iniciativa de José Roberto Rodrigues (Instrutor Mestiço) na Cidade de Caratinga-MG, tendo sua extensão no Município de Entre Folhas-MG sob gestão de Ezequiel Batista dos Reis (Estagiário Miau) e Augusto Alves de Almeida (Graduado Branco).
Esse evento aconteceu na E. E. Dr. José Augusto na presença de convidados representantes da Secretaria de Educação, do Conselho Tutelar, da CPMA (Comissão Permanente do Meio Ambiente), líderes de movimentos sociais da comunidade e Córregos vizinhos. Este acontecimento foi um marco cultural na história de Entre Folhas. Quem estava presente participou do aulão que foi aberto ao público para uma vivencia experimental, assistiram e animaram as demonstrações do Grupo Abadá-Capoeira que mostraram com uma beleza singular o jogo da Capoeira em vários estilos. Esse foi o ponta pé inicial do Projeto Social Lutando pela Vida que visa chegar a toda comunidade, principalmente as mais carentes, mantendo as pessoas afastadas dos vícios, promover a saúde física e mental e incutir valores como a honestidade, o respeito, a disciplina, o convívio social, o trabalho em equipe, a paz e harmonia.

A continuidade do projeto se dará com aulas de capoeira toda terça e quinta-feira às 18:30h na Creche Municipal Dulce Paiva, situado à Rua Orestes Paiva, 74 no Centro de Entre Folhas-MG.

















Sentados nas cadeiras: Johnata (Conselho Tutelar), Antônio (Apoio Sonoro),
Atônio Alves (CPMA), Pedro Rosa (Pedrinho do Córrego do Macaco),
Jésus Nogueira (Córrego Vai e Vem), Marli Alves (CPMA),
João Almeida (Leigo de CEBs) e Lucimar Almeida (Terapeuta Naturalista)


Rosângela Almeida (Pantera), Maria Goretti (Secretária de Educação) e
Augusto Almeida (Branco)


Augusto Almeida (Branco) e José Roberto (Instrutor Mestiço)


Fábio Silva (Casado), Derleon Lima (Lobinho) e Jaider Júnior (Jatobá)






Nenhum comentário:

Postar um comentário